PASS!
Oi gente! Hoje
vou postar sobre um assunto bem importante quanto á ida para Alemanha ou para
alguns outros países do exterior: o passaporte!
✈✈
Fazer o passaporte pra mim foi bem complicado porque na época que solicitei, a
policia Federal aqui do Brasil estava em greve, o que acabou dificultando tudo.
Em agosto/2012 eu preenchi todos os meus dados no site da Policia
Federal ( http://www.dpf.gov.br/simba/passaporte/requerer-passaporte ) para requerer meu passaporte. Ficou agendado pra
em 17/09/12 eu ir ate o aeroporto aqui de Recife – departamento da PF, para
tirar a foto, para recolherem minhas digitais e para eu apresentar meus
documentos.
*Documentação necessária:
- · RG (para maiores de 12 anos);
- · Certidão de nascimento (para menores de 12 anos);
- · Certidão de casamento (para pessoas casadas que mudaram de sobrenome);
- · Título de eleitor e comprovantes que votou na ultima eleição, (ou a declaração se você não pôde votar);
- · Reservista (homens);
- · Comprovante bancário (GRU) referente a taxa para emissão do passaporte;
- · Se você já tiver tido um passaporte antes, (válido ou não) leve-o também;
- · CPF.
( http://www.dpf.gov.br/simba/passaporte/documentacao-necessaria/documentacao-para-passaporte-comum/documentacao-para-passaporte-comum
)
(interior de um passaporte)
A taxa GRU deve ser paga em casa lotérica ou no Banco do Brasil.
Você deve
ficar bem atento quanto aos documentos necessários para levar e o pagamento do
boleto (GRU) que ano passado custava R$ 156,07. Assim como também, onde fica o
Departamento da Policia Federal que você terá que se apresentar, (seja pontual,
esteja lá antes do horário previsto!).
Meu passaporte ficou pronto no dia 25/09/2012, mas como a Policia
Federal estava em greve, eles só entregavam os passaportes das pessoas que já
estivessem com a passagem pro exterior em mãos. Um mês depois, no dia
26/10/2012, recebi um e-mail da PF, solicitando que eu comparecesse em até 24
horas, para pegar meu passaporte \o/
No outro dia
compareci, e foi muito tranquilo para eu receber, pediram apenas minha
identidade, mandaram eu assinar na primeira pagina do passaporte, e pronto! :D
Quando você
for solicitar o seu passaporte LEIA ATENTAMENTE as informações na pagina da
Policia Federal, para evitar transtornos. Boa sorte!
Por: Day Candido.




Nenhum comentário:
Postar um comentário