sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Solicitando Passaporte...

PASS!

Oi gente! Hoje vou postar sobre um assunto bem importante quanto á ida para Alemanha ou para alguns outros países do exterior: o  passaporte! ✈✈

Fazer o passaporte pra mim foi bem complicado porque na época que solicitei, a policia Federal aqui do Brasil estava em greve, o que acabou dificultando tudo.





Em agosto/2012 eu preenchi todos os meus dados no site da Policia Federal http://www.dpf.gov.br/simba/passaporte/requerer-passaporte ) para requerer meu passaporte. Ficou agendado pra em 17/09/12 eu ir ate o aeroporto aqui de Recife – departamento da PF, para tirar a foto, para recolherem minhas digitais e para eu apresentar meus documentos.


*Documentação necessária:
  • ·         RG (para maiores de 12 anos);
  • ·         Certidão de nascimento (para menores de 12 anos);
  • ·         Certidão de casamento (para pessoas casadas que mudaram de sobrenome);
  • ·         Título de eleitor e comprovantes que votou na ultima eleição, (ou a declaração se você não pôde votar);
  • ·         Reservista (homens);
  • ·         Comprovante bancário (GRU) referente a taxa para emissão do passaporte;
  • ·         Se você já tiver tido um passaporte antes, (válido ou não) leve-o também;
  • ·         CPF.


(interior de um passaporte)

A taxa GRU deve ser paga em casa lotérica ou no Banco do Brasil.

Você deve ficar bem atento quanto aos documentos necessários para levar e o pagamento do boleto (GRU) que ano passado custava R$ 156,07. Assim como também, onde fica o Departamento da Policia Federal que você terá que se apresentar, (seja pontual, esteja lá antes do horário previsto!).





Meu passaporte ficou pronto no dia 25/09/2012, mas como a Policia Federal estava em greve, eles só entregavam os passaportes das pessoas que já estivessem com a passagem pro exterior em mãos. Um mês depois, no dia 26/10/2012, recebi um e-mail da PF, solicitando que eu comparecesse em até 24 horas, para pegar meu passaporte \o/
No outro dia compareci, e foi muito tranquilo para eu receber, pediram apenas minha identidade, mandaram eu assinar na primeira pagina do passaporte, e pronto! :D




Quando você for solicitar o seu passaporte LEIA ATENTAMENTE as informações na pagina da Policia Federal, para evitar transtornos. Boa sorte!

Por: Day Candido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário